Pecado não é algo aparente como muitos pensam. Muito menos justificado por atos comportamentais ou de bondade. Não diz respeito a um fato social consumado apenas. Para se ter uma noção do que é o pecado na vida do ser humano, repare no que Cristo diz sobre o adultério:
Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela. Mateus 5:28.
Antes mesmo de ser consumado qualquer ato, o pecado já aconteceu. E antes mesmo de acontecer, ele já existia.
Em nossa vida diária, temos que encarar o fato de que nossos atos de bondade não anula nossa natureza pecaminosa. Mas se confessamos Cristo como Senhor e Salvador, somos salvos e por ele somos justificados.
Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Hebreus 4:15
Nossos atos de bondade e amor devem ser consequência da nossa salvação em Cristo Jesus.
Atos de bondade e amor antes de ser alcançados pela mensagem do Evangelho e ser agraciado pela salvação em Cristo, é uma maneira que o ser humano arrumou para tentar justificar a sua salvação. Deus, porém, enviou Cristo para que o ser humano seja liberto e salvo do pecado por meio da fé.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16
Harry Érick
Oi Harry! Achei muito importante esse post que você fez a respeito do pecado. Em meio a tantas coisas que se tornaram relativas na pós-modernidade esse assunto é um deles. Prega-se a facilidade, não a abstinência de alguns prazeres da carne para agradar a Deus! Sabedoria d alto é o que te desejo, sempre!
ResponderExcluir