Pular para o conteúdo principal

A bondade e a justiça de Deus






Todos deveriam buscar comunhão com Deus. A todo o tempo nosso Pai nos trata com todo o amor, carinho, ternura. Deus é luz e sempre ilumina aqueles que o procuram, que crêem e andam com ele na luz. A estes, Deus purifica de todo o pecado pelo Sangue de Jesus Cristo seu Filho.





Por meio do apóstolo João, sinto o carinho do SENHOR nos tratando como Filhinhos. Deus é tão bom e cuidadoso que deixou várias orientações para todos os povos, idades em qualquer momento da vida. Orientações que nos guiam em nossa caminhada. Palavras de conforto, e de amor!



Em I João 2:15, nos alerta para prestarmos atenção ao que deixamos entrar em nosso coração. Já em I João 3.1 nos cativa falando do seu grande amor por nós, “a ponto de sermos chamados filhos de Deus”.




Quão grande é este amor! Todo cristão que ama a Deus e deseja ardentemente o seu amor ponha-se de pé! Disponha a seguir o caminho do Senhor e o exemplo de Cristo.




Tudo aquilo que precisamos está em Deus, então, por que abandoná-lo? Como pretendemos ter o amor, a amizade, o perdão se não fazemos o que Deus nos manda?

No Salmos 78 podemos ter uma noção do quanto o ser humano é volúvel e também que Deus é Justo.



A misericórdia de Deus consiste em que nos tirou das trevas quando nos deu o seu amor por meio do seu filho amado Jesus, que se entregou por nós pecadores naquela cruz. E sua justiça consiste que “quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus" João 3:18

Não existe coisa pior na vida de um ser humano do que perder o temor a Deus. Deus não tem intenção de condenar ninguém, porém, não deixará de cumprir com os seus propósitos. 




Ah! Como é bom saber que temos alguém sempre do nosso lado a proteger-nos de todas as trevas deste mundo tão frio e cruel. Deus é tão bondoso e misericordioso, para quê afastarmos dele?



Mesmo sendo fracos, é possível retomar a nossa comunhão com Deus por meio do arrependimento sincero e verdadeiro. Uma forma de buscar esta comunhão é entrarmos em nosso quarto, fechar a porta e abrirmos o nosso coração para o SENHOR. E já não estaremos mais perdidos. Não nos sentiremos mais sozinhos. E não seremos mais atormentados por acusação alguma.



Assim, com toda a sinceridade e humildade, Ele nos encontra. E com muito amor e cuidado, seremos sarados e encontraremos paz e descanso para o nosso coração.

Verônica Afonso

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Seca-se a erva, e caem as flores"

"Uma voz diz: Clama; e alguém disse: Que hei de clamar? Toda a carne é erva e toda a sua beleza como a flor do campo. Seca-se a erva, e cai a flor, soprando nela o Espírito do Senhor. Na verdade o povo é erva.  Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente". Isaías 40:6-8 A tragédia de Mariana foi um desastre que destruiu uma cidade inteira e comprometeu outras cidades também. Pensando sobre o que significa segurança e garantia, lembrei daquelas pessoas que deram um duro danado para ter algo na vida. Ter uma profissão, conquistar um "ganha-pão", realizar o sonho da casa própria, adquirir um carro, etc. De repente, em alguns segundos, o que demorou décadas e custou uma vida para se adquirido e construído, fica totalmente destruído e perdido. Dinheiro algum poderá trazer de volta as pessoas mortas na tragédia, a história do povo, e nem restaurar os rios, as matas, os peixes, os recursos naturais que foram perdidos. Em Gov...

Mesmo sem entender

"Aproximou-se, pois, de Simão Pedro, que lhe disse: Senhor, tu lavas-me os pés a mim? Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois.  Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Respondeu-lhe Jesus: Se eu te não lavar, não tens parte comigo. Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, não só os meus pés, mas também as mãos e a cabeça"  João 13:6-9 Em nossa vivência e caminhada cristã, é comum às vezes não ter respostas para as várias situações e questões da vida. No percurso, quantas perguntas ficam sem respostas, quantas situações sem explicações, quantos porquês e para quê.  A falta de respostas não muda quem Deus é, não altera seus planos e não diminui suas promessas, ao contrário, nos desafia a crer e obedecer mesmo sem nada entender. E neste sentido, Jesus está propondo a Pedro que ele creia e obedeça mesmo sem nada entender agora, porém mais tarde. Algumas respostas vêm de imediato, outras somente com o pa...

Decisões precipitadas

"Saul disse: Pequei! Transgredi a ordem do Senhor e as tuas instruções, pois tive medo do povo e ouvi a sua voz". 1 Samuel 15:24 O ponto de referência para nossa reflexão hoje é Saul. Saul foi a pessoa escolhida pelo povo de Israel para ser rei. Esta decisão partiu do povo porque invejavam os outros povos e queriam ser como eles. Queriam ser regido por um rei e não por um Deus (1Samuel 8:20). Com a permissão do Senhor, Saul é eleito rei de Israel. Durante seu reinado, Saul procurou mostrar serviço fazendo guerras e vencendo batalhas. Porém, a medida em que prosseguia, o caráter de Saul mostrava uma pessoa cada vez mais preocupada e apegada ao reconhecimento, fama e status. Seu medo de perder o reino, de perder a guerra, de perder popularidade e não ser aceito pelas pessoas o levou à ruína. Aos poucos o coração de Saul estava mais preocupado em atender sua necessidade de aceitação e em agradar ao povo do que a Deus. Em um dado momento, para compensar suas...