"O SENHOR pelejará por vós, e vos calareis" Êxodo 14:14
Ao me deparar com este versículo e os fatos que o antecede, logo me veio à mente meus desesperos, minhas tentativas e esforço para tentar alcançar algo ou solucionar problemas usando meus próprios meios e conhecimento. Lembro-me o quanto essa correria me consumia, causando cansaço, desconforto e algumas frustrações.
Foi sobre isso que compartilhei com uma Jovem
depois de ouvir um pouco sua história de vida. Então
depois de ouvir um pouco sua história de vida. Então
perguntei a ela: "Como você se sente?"
Ela respondeu: "Estou cansada".
Eu disse: "Às vezes cansamos mesmo".
Às vezes cansamos de lutar com nossas próprias forças e não obter resultado algum. Cansamos de correr atrás das pessoas e elas simplesmente não se importarem conosco. Cansamos de trabalhar e lutar por nós e nada acontecer. Cansamos porque investimos tempo, dinheiro e parte de nós sem nada colher. Chega um momento que simplesmente cansamos e paramos. Se não for Deus aquele que edifica nossa vida, a cada dia vamos sendo vencidos pelo cansaço. Se Deus não for a pessoa mais importante em nossa vida todos os nossos esforços serão inúteis.
Faça do Senhor o motivo e o alvo da sua existência e ele fará de você um depósito da sua vontade e um canal de bençãos.
Salomão compreendeu que se o Senhor não for o centro de sua vontade e existência, todo esforço é inútil, restando muito cansaço e fadiga. O profeta Habacuque entendeu isso ao dizer que, mesmo perdendo todos os seus bens nunca abandonaria o seu Senhor. O Salmista entendeu isso depois que parou de olhar para a prosperidade de quem tem coisas e não tem Deus. Jó sentiu na pele o que é perder tudo sem abrir mão de sua fé. Isso nos mostra que o bem mais importante na vida dessas pessoas sempre foi Deus. E por isso puderam ser gratas e alcançar misericórdia e prosperidade.
"Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera" Isaías 64:4
Harry Érick
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por acrescentar e abençoar vidas!