Cristo deixou o seu lar, veio ao mundo por nossa causa, para que pudéssemos ter vida, e vida em abundância. E tendo vida, esperava que pudéssemos viver 24 horas por dia para Ele, não apenas 1 ou 2 dias na semana.
Sendo Deus, quis ser humano. E como homem, nos ensinou sobre humanidade, em como devemos exercer nossa humanidade. E sendo dono de tudo, optou por não ter nada, não para ter uma vida pobre e miserável, mas para que o nosso tesouro estivesse no céu. Com isso, nos ensinou a amar a Deus, o próximo, e a desejar o céu ao invés de cobiçar os tesouros desta terra.
Com a sua morte nos mostrou que amar é doar sem medidas, não apenas com 10% do nosso dinheiro, mas com 100% da nossa vida. Depois da sua morte ele ressuscitou, para que a nossa fé e esperança não se apoiasse somente em argumento humano, raciocínios lógicos ou fatos científicos, mas para que possamos crer no impossível.
Depois, ele voltou para sua casa, e disse que ia preparar o nosso lugar, pois lá é o nosso lar. Com isso, ficou bem claro que não estamos órfãos, mas que temos uma identidade e um referencial, um lugar de onde viemos e para onde devemos voltar. Não estamos perdido, mas fomos encontrados.
Perceba que você ainda não chegou em sua casa. Enquanto isso, invista bem seu tempo no Evangelho, dedicando-se em ser um cristão cada vez mais autêntico, do que um religioso convicto.
Por uma espiritualidade mais cristã com atitudes cada vez menos religiosas.
Harry Érick
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por acrescentar e abençoar vidas!