Postagens

Mostrando postagens de Outubro 13, 2010

Lei ou Graça?

Imagem
O fariseu entendia que o cumprimento da lei era a sua salvação. Desta forma todos os que estavam fora deste propósito eram considerados pecadores, condenados à morte eterna. Assim, quantos não estão tentando alcançar misericórdia e perdão por meio do legalismo da lei e do bom comportamento. Nisto, quanto maior o rigor em manter um padrão de comportamento e conduta, maior serão as chances de ser salvo por Deus.
Romanos 3:21-24diz. Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas; Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que creem; porque não há diferença. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
Se já nos arrependemos, pela fé somos salvos e em Cristo somos santificados e aperfeiçoados dia após dia. 
"Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento" Mateu 3:8
Harry Érick

Trave ou cisco: O que tens nos olhos?

Imagem
Não somos melhores que ninguém, contudo agimos como se não tivéssemos defeito ou pecado algum. Um exemplo é o que Jesus diz no sermão do monte em Mateus 7: 1-5. No versículo 5 Jesus diz: “Hipócritas; tira primeiro a trave que está no teu olho, e então verás claramente o cisco do olho do teu irmão”.


Repare que Jesus diz que há uma trave nos olhos daquele que julga. Enquanto há somente um cisco nos olhos do que recebe o julgamento. A resposta de Cristo ao legalismo é: "Quem não tem pecado algum que atire a primeira pedra”Jo 8:7.
Harry Érick

Amar é...

Imagem
O amor está muito além de bens materiais, e amar é muito mais que sentimentos e carícias. Amar é doar, é doar-se. 


João 3:16 diz que “Deus amou o mundo... que deu...”. E reforça dizendo em 15:13 que "ninguém tem maior amor que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos". Para Paulo, o que seria de nós sem amor? “... se não tivesse amor, nada seria” I Co 13:1,2.
Jesus diz em Lucas 7:47:


"Aquele que pouco perdoa, pouco ama”
Logo, a intensidade do amor se mede pelo perdão, não por presentes, beijos, abraços e carícia. 


Por isso, cada vez que conseguimos perdoar, um pedaço de nós nos é arrancado. Perdoar sempre vai nos custar algo. Custou a vida de Cristo. Harry Érick

Coisas da Vida

Imagem
Quisera ser poeta, romancista, evangelista. Quem sabe doutor, cantor, compositor. Ou até mesmo artista, pianista, cientista.

Alguém de renome como Fernando Pessoa,
Casimiro de Abreu, Antônio Vieira. Talvez Freud, Tom Jobim, rei Davi. Quem sabe Michelangelo, Leonardo, Chaplain. Surdo, mas Beethoven, louco, porém Eisten.


Riqueza, Glória, poder; Status, méritos, autoridade; Aparência, orgulho, vaidade.
O ter em razão do ser.
Fazer ou deixar de fazer, Ganhar ou perder? 
O importante é aparecer.
Vaidade! Tudo é vaidade diz Salomão.
Coração soberbo... Olhar altivo... Anjo caído.



Quisera ser alguém, sim!
Alguém Cujas fontes não estão em mim. Cujo fim não está em si mesmo. Cujo amor não pede, dá.




Harry Érick