Postagens

Mostrando postagens de Agosto 9, 2014

Prática de oração

Imagem
"E, saindo, foi, como costumava, para o Monte das Oliveiras; e também os seus discípulos o seguiram. E apartou-se deles cerca de um tiro de pedra; e, pondo-se de joelhos, orava, Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua. Lucas 22:39,41,42


Esta foi a situação mais difícil em que Jesus se põe a orar. Oração faz parte da vida e do ministério de Cristo. A todo instante estamos sendo pressionados e desafiados a fazer alguma coisa diante de alguma situação. Porém, antes de tomar alguma providência a respeito, Jesus nos ensina a orar. Ele nos ensina a buscar a vontade do Senhor, a confiar nessa vontade e também a sair do nosso quarto de oração, encarar os desafios e medos confiados de que o Senhor estará nos ajudando e fazendo pelo melhor.


"Jesus nos ensina a orar, a conversar com o Pai de maneira franca e honesta."
Não estamos acostumados a perder o controle de situações. Entendo que às vezes não é fácil ter que admitir o …

Enfrentando gigantes

Imagem
"Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. E saberá toda esta multidão que o SENHOR salva, não com espada, nem com lança; porque do SENHOR é a guerra, e ele vos entregará nas nossas mãos". I Samuel 17:45,47

Vejamos a seguir algumas estratégias usada por Golias ao desafiar o povo de Israel, e como nos posicionar diante dos 'gigantes' que nos afrontam em nosso dia-a-dia.


"Golias quer nos tornar escravos novamente"
No contexto de I Samuel 17:9, Golias desafiava o povo de Israel e quem vencesse seria escravo do outro. Isto incluía servir e adorar outros deuses. Diante desta afronta, é importante ressaltar que Deus nos libertoudo Egito e dos deuses do Egito para pertencer a Ele e só a ele prestar culto, louvor e adoração. Golias propôs um desafio em que o perdedor seria escravo do vencedor. Esta é uma estratégia repe…