Postagens

Mostrando postagens de Julho 15, 2012

Tudo tem seu tempo

Imagem
Por mínimo que seja, esperar pode se tornar uma eternidade quando desejamos muito por algo. Às  vezes desejamos ardentemente que o tempo pare, o momento permaneça e a vida. Simplesmente porque existem pessoas que merecem ser lembradas e momentos inesquecíveis que valem ser vividos por toda a eternidade.
Enquanto o tempo esperado não chega, é preciso aprender a lhe dar com o inesperado sem desperdiçar a vida com tolices e coisas fúteis. Não cuide apenas da aparência, mas invista também na mente e no coração. Aprenda a valorizar-se, guardando o que se tem de melhor para Deus. Invista mais em pessoas, e valorize menos as coisas.



Alimente-se da Verdade, aprenda com seus erros, levante-se com humildade e celebre cada conquista e vitória ao lado de pessoas que te ama. Não faça de Cristo uma idéia, um objeto ou um patuá. Tenha o cuidado para que Cristo não seja alguém distante de você, mas em você. Ele é uma pessoa e deseja muito fazer parte da sua alegria, tristeza, felicidade e conquista.Ha…

Pare se for capaz

Imagem
"Marta, Marta, está anciosa e te ocupas com muitas coisas" Lc 10:41b Não podemos  negar que a maior parte do nosso tempo é gasto  fazendo coisas e resolvendo problemas. E quando temos uma folguinha, fazemos o serviço de casa, e se sobrar algum tempo,  preenchemos com lazer. Tudo é muito corrido e exaustivo. E depois de um dia como este, deitamos na cama para dormir e fazemos àquela oração que mal dá para terminar de tanto cansaço e sono.




No caminho, temos costume de agregar uma série de tarefas desnecessárias e fardos que mal podemos carregar. Assim, gastamos tempo e vida tentando nos livrar destes pesos, porém, a cada dia que passa, percebemos que estamos cada vez mais envolvidos com as coisas deste mundo.
Um indicador para saber se de fato não estamos sendo dominados e engolidos pelo ativismo, é notar se em meio a esta vida tão corrida e agitada, conseguimos parar um momento que seja para ficar perto de quem mais amamos. O tempo não pára, mas você às vezes precisa parar.

Refi…