Pare se for capaz






"Marta, Marta, está anciosa e te ocupas com muitas coisas" Lc 10:41b
 
Não podemos  negar que a maior parte do nosso tempo é gasto  fazendo coisas e resolvendo problemas. E quando temos uma folguinha, fazemos o serviço de casa, e se sobrar algum tempo,  preenchemos com lazer. Tudo é muito corrido e exaustivo. E depois de um dia como este, deitamos na cama para dormir e fazemos àquela oração que mal dá para terminar de tanto cansaço e sono.





No caminho, temos costume de agregar uma série de tarefas desnecessárias e fardos que mal podemos carregar. Assim, gastamos tempo e vida tentando nos livrar destes pesos, porém, a cada dia que passa, percebemos que estamos cada vez mais envolvidos com as coisas deste mundo.

Um indicador para saber se de fato não estamos sendo dominados e engolidos pelo ativismo, é notar se em meio a esta vida tão corrida e agitada, conseguimos parar um momento que seja para ficar perto de quem mais amamos. O tempo não pára, mas você às vezes precisa parar.


Refiro-me a um "parar" com qualidade. Um "parar" para se enxergar e também para apreciar o que Deus está fazendo ao seu redor e na sua vida. Um momento para se encher de bons conselhos e boas idéias. Um tempo para amar, namorar, curtir, sonhar, sorrir. Um tempo para chorar, lamentar, se arrepender, erguer a cabeça e dizer: "Quero que seja diferente hoje, amanhã, esta semana,.. daqui para frente".


Se em meio a toda esta correria você parar um momento que seja para se "abastecer" da sua Palavra de Cristo, da sua companhia e do seu amor, você estará mostrando quem realmente manda em sua vida. E certamente, você não andará mais tão distraído neste mundo, correndo atrás de de tantas coisas a ponto de perder o bem mais preciosos que Deus lhe deu: a companhia de Cristo, a sua família e sua própria vida.

Harry Érick

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Luz na escuridão

"O SENHOR pelejará por vós"

Pessoas de Pessoas