Uma Luz na escuridão



"O povo, que estava assentado em trevas, Viu uma grande luz; E, aos que estavam assentados na região e sombra da morte, A luz raiou”. Mt 4:16.

Perguntei aos que estavam presente: Este lugar já está iluminado, se eu trouxer mais uma luz aqui vai fazer diferença? Sim, responderam, vai ficar mais claro. Certo, agora olhe lá para fora, nos lugares escuros da rua, onde esta luz fará mais diferença, aqui ou lá? Nos lugares escuros, responderam.






Tanto lugar para ser luz e nós escolhemos brilhar justo onde a luz já está brilhando. Este foi o início da minha fala num dos cultos no lar. 

Jesus veio ao mundo e foi nele uma luz brilhando nas trevas. Cristo deixou toda a sua glória e veio para este mundo. Se pararmos para pensar, a luz de Cristo não fazia diferença no lugar de onde ele veio porque o lugar de onde ele veio, ser luz é algo normal. Cristo veio ao mundo, habitou em nossos corações e passamos a ser “luz vivente”.



Quando penso que faço parte de uma denominação religiosa que crê e professa Cristo como Senhor e Salvador, logo imagino que estou sendo uma luz num lugar comum. E nisto, contribuo com meus dons e talentos para que este lugar continue sendo um lugar que promova a Palavra de Deus, os ensinos bíblico e cristãos. Neste lugar, contribuo para que a luz do outro continue acesa e operante.

Pensando que Cristo é a luz que brilha em nossos corações, então não há como brilhar mais que os outros. Todos brilhamos de igual modo. No entanto, se tomarmos por base nossos dons e talentos e dissermos que a luz que há em nós são os dons e talentos dado por Deus para edificar o corpo de Cristo, então há motivos de sobra para que um queira brilhar mais que o outro. E neste sentido, já não podemos mais dizer que temos luz, mas sim trevas.




Não podemos nos enganar, Cristo é a luz que brilha em nós, e nisto não há como brilhar mais ou menos. Fomos chamados principalmente para brilhar em lugares escuros, para ser promotores da verdade do Evangelho, para ajudar a manter a luz de Cristo brilhando nos corações por meio do testemunho de vida. 


Harry Érick

Postagens mais visitadas deste blog

"O SENHOR pelejará por vós"

Identidade Cristã