Postagens

Mostrando postagens de Maio 5, 2013

Cartão de Visita

Imagem
Um senhor de 70 anos viajava de trem tendo ao seu lado um jovem universitário que lia o seu livro de ciências. O senhor, por sua vez, lia um livro de capa preta. Foi quando o jovem percebeu que se tratava da Bíblia e estava aberta no livro de Marcos. Sem muita cerimônia o jovem interrompeu a leitura do velho e perguntou: - O senhor ainda acredita neste livro cheio de fábulas e crendices? - Sim, mas não é um livro de crendices. É a Palavra de Deus. Estou errado? - Mas é claro que está! 


Creio que o senhor deveria estudar a História Universal. Veria que a Revolução Francesa, ocorrida há mais de 100 anos, mostrou a miopia da religião. Somente pessoas sem cultura ainda crêem que Deus tenha criado o mundo em seis dias. O senhor deveria conhecer um pouco mais sobre o que os nossos cientistas pensam e dizem sobre tudo isso.  - É mesmo? E o que pensam e dizem os nossos cientistas sobre a Bíblia? - Bem, respondeu o universitário, como vou descer na próxima estação, falta-me tempo agora, mas d…

Identidade Cristã

Imagem
"..., pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou" João 8:42 Jesus não tinha dúvidas sobre sua natureza. Viveu, morreu e ressuscitou sem jamais ter dúvidas sobre a sua identidade, seu caráter. Filho, divino, humano - o Cristo. Embora tivesse convicção, o mundo sempre tentou colocá-lo à prova. Colocou à prova na tentação no deserto: "Se és filho de Deus" - Mateus 4:1-11; na cruz: "Se és Filho de Deus, desce da cruz" - Mateus 27:40b. O mundo sempre tentando colocar dúvidas onde não deveríamos ter dúvida alguma. No entanto, cada vez ficava mais claro para os ouvintes quem Jesus era. Ele era de fato o Cristo, o Messias, filho de Deus Pai. Diante de tantas idéias e teses, o que não falta é criatividade para tentar explicar por outros meios, a natureza humana. Não é atoa que há tantos problemas existenciais.  Para provar que são alguma coisa, muitos acabam enveredando por caminhos sem volta. Outros, abandonam a cruz e desistem da fé. …