Pular para o conteúdo principal

Vivendo no Temor do Senhor

Quando criança viviam me dizendo: não faça isto ou aquilo porque Deus vai castigar. Fui ficando mais crescidinho e então diziam que se eu não fosse para a igreja Deus me mandaria para o inferno. E assim fui crescendo, com medo e às vezes até com raiva das pessoas e de Deus.




Às vezes confundimos Temor do Senhor com medo de Deus ou do inferno. Assim, se a base do meu relacionamento com Deus e com o próximo é medo, logo, tudo o que eu faço é por medo e não por amor e temor a Deus. O medo envolve castigo, mas o verdadeiro amor, perdão.





Deuteronômio 11:2,7 exorta àqueles que viram e presenciaram os feitos do Senhor para que considerem Deus em todos os seus caminhos e passe adiante. João também diz que aquilo que ele ouviu, viu e participou isto ele nos conta (1 João 1:3). E isto deve fazer com que acreditemos mais em Deus, na Bíblia, no amor e na misericórdia de Deus por nós.

Temor do Senhor é Conhecer, Relacionar-se, Lembrar, Considerar Deus em todos os nossos caminhos.



Eclesiaste 11:9,10 e 12:1 nos traz algo libertador. Nele sabemos que temos direito de nos alegrarmos e ser feliz. Contudo, nos chama à responsabilidade quando diz: sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo. Assim, o Temor do Senhor é algo vivido no dia-a-dia, em nosso cotidiano. O mundo é o palco para vivermos no amor e no Temor do Senhor.


"De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem". Eclesiates 12:13
Para João:
"No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor". 1 João 4:18

Harry Érick

Comentários

  1. Amei amigo! eu e minha familia amamos muuito vc!

    ResponderExcluir
  2. Na realidade meu primeiro recado foi assim:
    Aprendeu bem meu aluno!!kkkkk brincadeirinha
    Que esse blog continue edificando vidas ,bjs amamos vc

    ResponderExcluir
  3. O temor do Senhor é o princípio da sabedoria... e essa sabedoria que vem dos céus se reflete em seus escritos amigo, estava sentindo falta! rs.

    ResponderExcluir
  4. O tema "viver no temor do Senhor", é bastante oportuno, tendo em vista o momento histórico cultural que vivemos atualmente...Muita permissividade,egoísmo...no entanto, sabemos que quem teme verdadeiramente ao Senhor, tem a consciência de que Ele está em todo lugar. Nada é oculto aos seus olhos. Em Prov 14:27, diz: "O temor do Senhor é fonte de vida para evitar os laços da morte.
    ...
    Parabéns pelos temas do seu blog...muito bons! Continue se dedicando nesse teu ministério, pois a palavra do Senhor está sendo anunciada e edificando vidas, inclusive a minha!
    Gilmara

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por acrescentar e abençoar vidas!

Postagens mais visitadas deste blog

"Seca-se a erva, e caem as flores"

"Uma voz diz: Clama; e alguém disse: Que hei de clamar? Toda a carne é erva e toda a sua beleza como a flor do campo. Seca-se a erva, e cai a flor, soprando nela o Espírito do Senhor. Na verdade o povo é erva.  Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente". Isaías 40:6-8 A tragédia de Mariana foi um desastre que destruiu uma cidade inteira e comprometeu outras cidades também. Pensando sobre o que significa segurança e garantia, lembrei daquelas pessoas que deram um duro danado para ter algo na vida. Ter uma profissão, conquistar um "ganha-pão", realizar o sonho da casa própria, adquirir um carro, etc. De repente, em alguns segundos, o que demorou décadas e custou uma vida para se adquirido e construído, fica totalmente destruído e perdido. Dinheiro algum poderá trazer de volta as pessoas mortas na tragédia, a história do povo, e nem restaurar os rios, as matas, os peixes, os recursos naturais que foram perdidos. Em Gov

Uma Luz na escuridão

"O povo, que estava assentado em trevas, Viu uma grande luz; E, aos que estavam assentados na região e sombra da morte, A luz raiou”. Mt 4:16 . Perguntei aos que estavam presente: Este lugar já está iluminado, se eu trouxer mais uma luz aqui vai fazer diferença? Sim, responderam, vai ficar mais claro. Certo, agora olhe lá para fora, nos lugares escuros da rua, onde esta luz fará mais diferença, aqui ou lá? Nos lugares escuros, responderam. Tanto lugar para ser luz e nós escolhemos brilhar justo onde a luz já está brilhando. Este foi o início da minha fala num dos cultos no lar.  Jesus veio ao mundo e foi nele uma luz brilhando nas trevas. Cristo deixou toda a sua glória e veio para este mundo. Se pararmos para pensar, a luz de Cristo não fazia diferença no lugar de onde ele veio porque o lugar de onde ele veio, ser luz é algo normal. Cristo veio ao mundo, habitou em nossos corações e passamos a ser “luz vivente”. Quando penso que faço parte

Mesmo sem entender

"Aproximou-se, pois, de Simão Pedro, que lhe disse: Senhor, tu lavas-me os pés a mim? Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois.  Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Respondeu-lhe Jesus: Se eu te não lavar, não tens parte comigo. Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, não só os meus pés, mas também as mãos e a cabeça"  João 13:6-9 Em nossa vivência e caminhada cristã, é comum às vezes não ter respostas para as várias situações e questões da vida. No percurso, quantas perguntas ficam sem respostas, quantas situações sem explicações, quantos porquês e para quê.  A falta de respostas não muda quem Deus é, não altera seus planos e não diminui suas promessas, ao contrário, nos desafia a crer e obedecer mesmo sem nada entender. E neste sentido, Jesus está propondo a Pedro que ele creia e obedeça mesmo sem nada entender agora, porém mais tarde. Algumas respostas vêm de imediato, outras somente com o passar do tempo,