Aqueles que esperam no Senhor

Isaías 40:31: "Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão".




Duas palavras importantes para a nossa reflexão: "ESPERAR" e "NO SENHOR".




A primeira palavra é um verbo e deriva de esperança. É a nossa motivação para sonhar, trabalhar e prosseguir. Ela nos remete à uma vida futura melhor, mas não eterna.






Ter esperança é o nosso contraponto diante dos transtornos, das dificuldades e canseiras da vida. Como é possível alguém prosseguir se já não há mais esperanças? Assim, precisamos ter em mente de que a esperança deve nos projetar para um futuro melhor do que o que estamos vivendo, mesmo que este futuro esteja somente no "papel" por enquanto.



Neste sentido, temos esperança e, com muito trabalho e esmero, podemos ter a oportunidade de alcançar nossos objetivos. Assim, é bom ter esperanças, mas é ruim viver de esperança se não nos empenhamos para que esta se concretize.


Mas a Esperança que Isaías propõe não fica somente nas idéias ou no campo material. Por isso ela vem acompanhada da expressão "No Senhor".




A segunda palavra nos leva a crer que em Deus tudo existe e se concretiza. Por isso Isaías usa a expressão NO SENHOR, além de carregar significados para uma vida aqui e agora, nos transporta para uma vida eterna em Cristo.





Esta expressão NO SENHOR transcende e nos projeta para uma vida futura, novos céus e uma nova terra. Pela fé temos esta convicção, e por meio da fé somos agraciados por Deus. Tudo que foi criado, foi criado por Deus em Cristo.

Muitos, agarrados ao materialismo, constróem para si o seu mundo. Têm sua esperança e expectativas aprisonada no campo material. Para estes, a vida começa e termina aqui mesmo. Assim, quando toda esta esperança material se frustra, entendemos que é esta ESPERANÇA NO SENHOR que nos coloca de pé e nos dá um novo fôlego de vida e significado.




Mateus 16:26 diz: "Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?"



Não devemos negar nossas responsabilidades aqui, por isso, além de esperar por coisas boas acontecendo neste mundo tão difícil em que vivemos e alcançar muitas realizações nele, também vivemos e aguardamos a esperança de um futuro glorioso em Cristo, que é a vida eterna.





Os frutos desta "Esperança no Senhor" prolonga a nossa vida, renova as forças, traz realizações, encoraja a perseverar, transforma o nosso caráter e nos dá vida eterna em Cristo Jesus.



Devemos aceitar a decepção finita, mas nunca perder a esperança infinita. Martin Luther King
Harry Érick

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Luz na escuridão

"O SENHOR pelejará por vós"

Pessoas de Pessoas