Adoração íntima

Para se ter noção da importância da adoração, repare que a gota d'água para Jesus foi quando o diabo pediu para ser adorado. Cristo respondeu:

 


Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Mateus 4:10



Em Marccos 7:1-9, Jesus não só está respondendo aos Fariseus e Escribas, mas principalmente ensinando seus discípulos. Em sua resposta, Jesus foge das aparências e dos costumes para trazer à tona o que é mais importante. Então, para responder a esta pergunta, Jesus parte de dentro para fora dizendo:


 

"Este povo me honra com lábios, mas o seu coração está longe de mim"


Ao invés de julgar as aparências, costumes ou hábitos, Cristo vai mais profundo e confronta a própria natureza humana



E dizia: O que sai do homem, isso é o que o contamina. Porque de dentro, do coração dos homens, é que procedem os maus desígnios, a prostituição, os furtos, os homicídios, os adultérios, a avareza, as malícias, o dolo, a lascívia, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Ora, todos estes males vêm de dentro e contaminam o homem. Marcos 7:20-23

Deus é aquele que sonda o nosso coração e sabe de fato a verdadeira motivação que nos leva adorá-lo. Por isso, a adoração começa a partir de um encontro sincero e verdadeiro com Cristo. Um encontro que rompe as nossas fortalezas e nos deixa indefesos perante Deus, não restando nada mais que nos render e se entregar a ele. Vontades, desejos, sonhos,... Está diante d'Ele agora.


"Em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens"


 Adoração envolve conhecimento de Deus e traz luz sobre sua vontade. Ninguém adora aquilo que não conhece. Em João 4 Jesus diz à mulher do poço que ela adorava quem ela não conhecia. Jesus conhecia as escrituras e sabiamente citava e ensinava seus discípulos sobre Deus, sobre sua vinda e ministério a partir das escrituras. O que acontece aqui em Marcos, é que os Escribas e Fariseus faziam de suas tradições um ato religioso e ensinavam mais sobre seus comportamentos e costumes do que sobre Deus e sua vontade.

"Negligenciando os mandamentos de Deus, guardais as tradições dos homens"
 
   
E finalmente, a adoração escoa para fora quando percorremos um caminho de santidade ao Senhor. Não é o que acontece aqui em Marcos 7:1-9. Cristo nos alerta que precisamos agradar a Deus e buscar a sua vontade ao invés de buscar a simpatia e aprovação de pessoas.


E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2

Cristo viveu sua vida para agradar a Deus e fazer sua vontade. E nisto perseverou até a morte na cruz, e Deus o pai o exaltou acima de tudo.
Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. João 4:23
Harry Érick

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Luz na escuridão

"O SENHOR pelejará por vós"

Identidade Cristã