INtenção do Coração


Roupas, penteados, maquiagem, acessórios, calçados, academias… Para Deus, o que importa não é a aparência, mas sim o conteúdo.

Quem é que não gosta de causar uma boa impressão? Ainda mais quando se está de olho em alguém em especial. Em todo o tempo, buscamos impressionar as pessoas com charme, beleza, sensualidade, dons, virtudes. Em alguns casos, até com religiosidade e espiritualidade. Tudo isso é apenas para impressionar pessoas. Porém, nos esquecemos de cuidar do que é mais importante: nosso caráter e identidade, fruto de um relacionamento sério e compromissado com Cristo.


"Deus não olha para as aparências, mas para o coração".I Samuel 16:7


Sejamos honestos, somos muito bons na arte de esconder nossas motivações. Podemos enganar muitos, mas não enganamos a Deus. Se você não sabe porque está passando por algumas provações, saiba que Deus nos põe à prova para trazer à tona a intenção do nosso coração, saca só:
E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o SENHOR teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não. Deuteronômio 8:2

Para ter boas intenções precisamos ter bons pensamentos. 

Em Romanos 12:1,2 Paulo diz que não devemos nos conformar com o mundo e seus ditos, mas ser transformados pela renovação do nosso pensamento. Em Filipenses 4:8 Paulo nos dá alguma dica:





Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.











Para ter bons pensamentos, também é importante cultivar bons relacionamentos.




De fato relacionamento é algo transformador. É capaz de fazer a cabeça, mudar hábitos e transformar vidas! Cristo é a pessoa que precisamos andar junto. Uma vez que mantemos um bom relacionamento com Cristo, com ele nos tornamos agente de transformação. Cristo em nós influenciando e transformando vidas para a glória de Deus!
Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. João 15:5
Tenha a motivação certa! Pense de acordo com a vontade de Deus; entre em sintonia com Deus; fale a mesma língua; cante a mesma canção; curta as mesmas idéias. Um relacionamento saudável com a pessoa certa garante um caráter íntegro e transformado. Seja um imitador de Cristo!






Deus não nos julga pela aparência, mas sonda o nosso coração para saber sobre as nossas verdadeiras intenções. Ele quer nos ver bonitos por dentro e por fora.

 Boas intenções são frutos de bons relacionamentos. O relacionamento que gera bons pensamentos e caráter é aquele que temos com Cristo. Cristo deve ser a base para uma vida saudável.  





Cuide do seu relacionamento com Deus. Cultive boas amizades, sustente bons pensamentos, tenha bons hábitos. No mais, capriche no visual e contagie com o seu jeito de ser e de viver em Cristo!

Harry Érick

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Luz na escuridão

"O SENHOR pelejará por vós"

Identidade Cristã