Pular para o conteúdo principal

Quem te fortalece?

Mesmo em meio a muitos obstáculos, buscamos forças para sobreviver e nos manter fortalecidos. Somos fortes, até depararmos com problemas; conhecer pessoas com problemas; ter problemas; ser o problema. Tudo isso se torna obstáculos, querendo roubar a nossa motivação para prosseguir nossa caminhada. Quando não são os problemas, caímos em ciladas e armadilhas.


Escrever sobre isso me fez pensar: É possível encontrar caminhos sem obstáculos? Por mais que tento fazer as coisas da maneira certa, tomando o cuidado para não errar, acabo tropeçando em meu ego, prepotência e arrogância. Essas são as ciladas e armadilhas que encontramos no caminho.


Pense comigo. Toda força que possuo não vale de nada se o obstáculo estiver além de minha capacidade e possibilidade. Entender e aceitar nossas limitações gera humildade, comunhão e por fim, o fortalecimento. Assim, um dos problemas enfrentado por nós está no fato de não aceitar nossas limitaçãoes e não reconhecer a necessidade de ajuda. Há também momentos em que julgamos estar caminhando tão bem, mas é só olhar para os lados e perceber a comodidade dos outros, que logo deixamos ser contaminados. A comodidade não passa de uma esteira. Gira em torno de si mesma e não nos leva a lugar nenhum.


Quando nos sentimos impossibilitados de prosseguir, em Cristo podemos encontrar forças para avançar. Seu exemplo de dedicação a Deus nos lembra que é importante ter alguém que possamos confiar, se submeter. A morte de Cristo na cruz nos mostra que se não tiver amor, o sacrifício se torna egocêntrico - em vão.


A palavra que Deus deu a Paulo em 2 Co 12:10 onde diz “Quando sou fraco é que sou forte”, me motiva a retomar a caminhada com Cristo. Por mais que vejo problemas, ciladas e armadilhas no caminho, em Cristo posso entender que mesmo que eu caia em alguma delas, são elas mesmas que farão com que eu me aproxime mais daquele que me fortalece – Cristo!


A rotina do dia-a-dia toma quase todo o nosso tempo. E como bons individualista que somos, tentaremos com certeza resolver tudo sozinho, e aos pouco, nos afastar de Cristo outra vez.


 Prossigamos o caminho com fé e com os olhos fitados no mestre. Ele é quem nos conduz da melhor forma possível. Ele nos fortalece e nos diz a maneira como temos que lidar com problemas. Invista tempo em oração; cultive amizades sinceras e verdadeiras. Seja um amigo, irmão, um próximo. E se por ventura você cair em alguma cilada, lembre-se que Cristo sempre estará por perto para confortar, livrar e te colocar de volta no caminho.

 
Prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus. Filipenses - 3:14
J.S Mendes

Comentários

  1. Muito legal a matéria!! Gostei!! Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir
  2. Jonathan Mendes @j0n4th4nm3nd3s28 de outubro de 2011 às 01:58

    Mto benção, fui ministrado novamente. Deus é.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por acrescentar e abençoar vidas!

Postagens mais visitadas deste blog

"Seca-se a erva, e caem as flores"

"Uma voz diz: Clama; e alguém disse: Que hei de clamar? Toda a carne é erva e toda a sua beleza como a flor do campo. Seca-se a erva, e cai a flor, soprando nela o Espírito do Senhor. Na verdade o povo é erva.  Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente". Isaías 40:6-8 A tragédia de Mariana foi um desastre que destruiu uma cidade inteira e comprometeu outras cidades também. Pensando sobre o que significa segurança e garantia, lembrei daquelas pessoas que deram um duro danado para ter algo na vida. Ter uma profissão, conquistar um "ganha-pão", realizar o sonho da casa própria, adquirir um carro, etc. De repente, em alguns segundos, o que demorou décadas e custou uma vida para se adquirido e construído, fica totalmente destruído e perdido. Dinheiro algum poderá trazer de volta as pessoas mortas na tragédia, a história do povo, e nem restaurar os rios, as matas, os peixes, os recursos naturais que foram perdidos. Em Gov

Uma Luz na escuridão

"O povo, que estava assentado em trevas, Viu uma grande luz; E, aos que estavam assentados na região e sombra da morte, A luz raiou”. Mt 4:16 . Perguntei aos que estavam presente: Este lugar já está iluminado, se eu trouxer mais uma luz aqui vai fazer diferença? Sim, responderam, vai ficar mais claro. Certo, agora olhe lá para fora, nos lugares escuros da rua, onde esta luz fará mais diferença, aqui ou lá? Nos lugares escuros, responderam. Tanto lugar para ser luz e nós escolhemos brilhar justo onde a luz já está brilhando. Este foi o início da minha fala num dos cultos no lar.  Jesus veio ao mundo e foi nele uma luz brilhando nas trevas. Cristo deixou toda a sua glória e veio para este mundo. Se pararmos para pensar, a luz de Cristo não fazia diferença no lugar de onde ele veio porque o lugar de onde ele veio, ser luz é algo normal. Cristo veio ao mundo, habitou em nossos corações e passamos a ser “luz vivente”. Quando penso que faço parte

Mesmo sem entender

"Aproximou-se, pois, de Simão Pedro, que lhe disse: Senhor, tu lavas-me os pés a mim? Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois.  Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Respondeu-lhe Jesus: Se eu te não lavar, não tens parte comigo. Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, não só os meus pés, mas também as mãos e a cabeça"  João 13:6-9 Em nossa vivência e caminhada cristã, é comum às vezes não ter respostas para as várias situações e questões da vida. No percurso, quantas perguntas ficam sem respostas, quantas situações sem explicações, quantos porquês e para quê.  A falta de respostas não muda quem Deus é, não altera seus planos e não diminui suas promessas, ao contrário, nos desafia a crer e obedecer mesmo sem nada entender. E neste sentido, Jesus está propondo a Pedro que ele creia e obedeça mesmo sem nada entender agora, porém mais tarde. Algumas respostas vêm de imediato, outras somente com o passar do tempo,