Quem te fortalece?

Mesmo em meio a muitos obstáculos, buscamos forças para sobreviver e nos manter fortalecidos. Somos fortes, até depararmos com problemas; conhecer pessoas com problemas; ter problemas; ser o problema. Tudo isso se torna obstáculos, querendo roubar a nossa motivação para prosseguir nossa caminhada. Quando não são os problemas, caímos em ciladas e armadilhas.


Escrever sobre isso me fez pensar: É possível encontrar caminhos sem obstáculos? Por mais que tento fazer as coisas da maneira certa, tomando o cuidado para não errar, acabo tropeçando em meu ego, prepotência e arrogância. Essas são as ciladas e armadilhas que encontramos no caminho.


Pense comigo. Toda força que possuo não vale de nada se o obstáculo estiver além de minha capacidade e possibilidade. Entender e aceitar nossas limitações gera humildade, comunhão e por fim, o fortalecimento. Assim, um dos problemas enfrentado por nós está no fato de não aceitar nossas limitaçãoes e não reconhecer a necessidade de ajuda. Há também momentos em que julgamos estar caminhando tão bem, mas é só olhar para os lados e perceber a comodidade dos outros, que logo deixamos ser contaminados. A comodidade não passa de uma esteira. Gira em torno de si mesma e não nos leva a lugar nenhum.


Quando nos sentimos impossibilitados de prosseguir, em Cristo podemos encontrar forças para avançar. Seu exemplo de dedicação a Deus nos lembra que é importante ter alguém que possamos confiar, se submeter. A morte de Cristo na cruz nos mostra que se não tiver amor, o sacrifício se torna egocêntrico - em vão.


A palavra que Deus deu a Paulo em 2 Co 12:10 onde diz “Quando sou fraco é que sou forte”, me motiva a retomar a caminhada com Cristo. Por mais que vejo problemas, ciladas e armadilhas no caminho, em Cristo posso entender que mesmo que eu caia em alguma delas, são elas mesmas que farão com que eu me aproxime mais daquele que me fortalece – Cristo!


A rotina do dia-a-dia toma quase todo o nosso tempo. E como bons individualista que somos, tentaremos com certeza resolver tudo sozinho, e aos pouco, nos afastar de Cristo outra vez.


 Prossigamos o caminho com fé e com os olhos fitados no mestre. Ele é quem nos conduz da melhor forma possível. Ele nos fortalece e nos diz a maneira como temos que lidar com problemas. Invista tempo em oração; cultive amizades sinceras e verdadeiras. Seja um amigo, irmão, um próximo. E se por ventura você cair em alguma cilada, lembre-se que Cristo sempre estará por perto para confortar, livrar e te colocar de volta no caminho.

 
Prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus. Filipenses - 3:14
J.S Mendes

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Luz na escuridão

"O SENHOR pelejará por vós"

Pessoas de Pessoas