A Força Jovem que vence o malígno


A força Jovem que vence nasce na diversidade e comunhão! A comunhão é fonte de força.



‘‘Quanto maior a comunhão, maior a força’’

A força está na comunhão e na unidade. João não escreve somente a Jovens, mas a  toda comunidade. Sendo assim, pessoas que se mantém unidas por um só propósito são fortes, principalmente contra os falsos profetas. Um jovem que não vive em comunidade é como uma ovelha vunerável ou como um filho pródigo que quando não tem mais recursos e vindo as adversidades da vida, não tem onde se abrigar.

A força que vence vem pela experiência.
Jovens têm força, mas falta-lhes experiência.

‘‘De que vale a força sem sabedoria. De que vale as ferramentas se não sabemos como usá-las’’

Na comunhão somos nutridos e nela adquirimos experiências e maturidade. João diz: "Pais eu vos escrevos porque já conheceste aquele que é desde o princípio". Desde a antiguidade, são os anciãos os responsáveis por transmitir o ensino e a experiência destes às crianças e jovens. Neste caso, estamos aprendendo com João, um ancião e um dos pais da igreja. No entanto, às vezes o jovem quer seguir seu próprio caminho achando que dará conta de se sustentar sem ajuda de ninguém. Síndrome de filho pródigo.

A força que vence vem do Temor a Deus!
Precisamos ser cristãos de fato e viver no amor e no temor a Deus.



"Aquele que ama o mundo não ama a Deus"


‘‘Se tudo o que você deseja são as  coisas deste mundo, então  busque a sabedoria, o conhecimento e experiência onde não há temor a Deus. Porém, se você deseja ser um vencedor como Cristo foi, busque tudo isso em Deus e na sua Palavra’’


O jovem que busca satisfazer todas as suas vontades no mundo e têm nele o seu prazer, ainda que alcanse tudo que deseja, ainda assim ficará faltando algo que lhe comnplete a vida - Deus.

Então, entende-se que ter força é somente uma fatia do todo. A força deve estar na comunhão e deve vir acompanhada de sabedoria, experiência e Temor a Deus.

Quem assim se projeta no mundo, não conquista, mas vence o mundo.

"Aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre". Estes têm força, guarda a palavra, vence o malígno e vive eternamente

Harry Érick

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Luz na escuridão

"O SENHOR pelejará por vós"

Identidade Cristã