Pessoas de Pessoas






"Visto que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado, e eu te amei, assim dei os homens por ti, e os povos pela tua vida".  Isaías 43:4








Existe pessoas de todo o tipo. Engraçadas, sérias, extrovertidas. Pessoas sem caráter e pessoas de caráter. Há pessoas que ainda acreditam e perseveram no amor, na fidelidade, na família, na eternidade - em Deus.









Quando deixamos de acreditar e perseverar em Deus, corremos o sério risco de ser escravos dos prazeres deste mundo. Nele, sem direção e temor a Deus, adquirimos hábitos e comportamentos irresponsáveis, sem o menor respeito pela vida. Tudo parece passar de simples objeto para ser usado e descartado.






Pessoas não são objetos, são pessoas e precisam de cuidados, precisam ser cuidadas. Pessoas são de carne e osso. Choram, amam, mas também não são amadas. Sentem saudades e deixam saudades, decepcionam e se decepcionam também. Alegram ambientes e pessoas, entristece e se entristecem. São frágeis, ficam doentes. Às vezes por quase nada, morrem. Morrem de saudade, por falta de amor, de maus tratos, de solidão. São pessoas.



Pessoas precisam de pessoas. Objetos são apenas acessórios. Pessoas por si mesmas têm o seu valor. Objetos precisam de pessoas para valorizá-los. Pessoas amam, se relacionam. Objetos exigem das pessoas, e às vezes, são capazes de estragar bons relacionamentos, separar grandes amigos ou destruir uma família. Por isso, pessoas precisam de equilíbrio.




Pessoas... Seu valor é inestimável e só é percebido por aqueles que olham com os olhos de Deus, e não com os olhos do mundo. Pessoas não são objetos, não são de objetos. São pessoas de pessoas.








Pessoas... Em Cristo encontramos o nosso verdadeiro valor. Nele temos a eternidade de tudo aquilo que sonhamos e desejamos. Nele, o amor é eterno. Nele, na riqueza ou na pobreza, o feliz é para sempre. Nele, e somente nele, a morte nunca nos separará.

Harry Érick

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Luz na escuridão

"O SENHOR pelejará por vós"

Identidade Cristã