Pular para o conteúdo principal

Amigos de Deus








"Eu acredito no cristianismo como acredito que o sol nasce todo dia. Não apenas porque o vejo, mas porque através dele eu vejo tudo ao meu redor." C.S Lewis








Sobre amizade, Jesus foi bem claro e honesto quando disse: "Vós sereis meus amigo, se fizerdes o que eu vos mando" João 15:14
 
À primeira vista, pensei: "Poxa, Jesus poderia ser menos radical". No entanto, nada mais justo, pois agiu da mesma forma em relação ao Pai. Jesus disse: "Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor" João 15:10. Não foi apenas um ato mecânico, mas uma atitude de amor.

Em nosso relacionamento,    perde a amizade aquele que não ama a Cristo ou não quer saber dele. Em outras palavras, é preferível perder amizades que o amor e o temor a Cristo. Sim, é uma palavra dura de se ouvir e de colocar em prática. A cruz também não foi algo fácil de aceitar.


Talvez você pergunte: Onde está o amor nisso tudo? O amor está em Deus revelado em Cristo. Está em  amar a Cristo e fazer sua vontade. Deus amou o mundo de tal maneira; Jesus permaneceu no Pai, no seu amor e na sua vontade. Da mesma forma que o Pai nos amou, Cristo nos amou incondicionalmente e fomos agraciados por este amor. Assim, quem ama a Cristo e faz a sua vontade, permanece no amor e ama ao próximo. Pois é impossível alguém amar a Deus de todo o coração e odiar o próximo. Acontece que às vezes nos encontramos mais apegados a pessoas do que com Cristo.

Precisamos ser franco em relação ao nosso relacionamento com Cristo e também com as pessoas. Ser honesto tem o seu preço. A falta de honestidade em relação ao Evangelho por exemplo, molda uma fé rasa e um caráter superficial.  Precisamos ser mais honesto dizendo que temos preferência por Cristo ao invés disso ou daquilo, e dar razão da nossa fé. Não ter vergonha de dizer que somos crentes, que vamos à igreja, que carregamos uma bíblia, que não fazemos isso ou aquilo porque não é uma atitude cristã.  Este tipo de atitude é característica de gente que descobriu seu meio e propósito de vida. É para pessoas bem resolvidas na fé e sabe o que quer. Fazer isto nem sempre será confortável. C.S Lewis certa vez escreveu: "Se eu fosse te recomendar uma religião para lhe fazer sentir confortável certamente não lhe recomendaria o Cristianismo."  O amor, a devoção e a obediência a Cristo tráz muitos benefícios para a nossa vida e também para a sociedade. "Quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto" João 15:5b

Amigos, quem não precisa de um? Alguém para compartilhar e contar os segredos do coração. Amigos para chorar as mágoas e receber consolo. Amigo para nos dizer o quanto estamos errados e também para se alegrar conoscos quando acertamos em cheio. Amigo é aquele que nos fala com franqueza. Que diz o que precisa ser dito e não aquilo que queremos ouvir. Se alegra com os que se alegram, chora com os que choram, mas em tudo.... Amigo mesmo é aquele que faz tudo isso sem perder de vista "o caminho a verdade e a vida". Grande abraço a todos
Harry Érick

Comentários

  1. É realmente verdade que precisamos de um amigo...A maioria das pessoas hoje em dia falam aue já nao existem Verdadeiros Amigos, mas eu acredito que ainda existeç, pois eu também sou uma Amiga...e se eu existo também existirao mais.

    Esta çuito bonito o texto Harry. :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por acrescentar e abençoar vidas!

Postagens mais visitadas deste blog

"Seca-se a erva, e caem as flores"

"Uma voz diz: Clama; e alguém disse: Que hei de clamar? Toda a carne é erva e toda a sua beleza como a flor do campo. Seca-se a erva, e cai a flor, soprando nela o Espírito do Senhor. Na verdade o povo é erva.  Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente". Isaías 40:6-8 A tragédia de Mariana foi um desastre que destruiu uma cidade inteira e comprometeu outras cidades também. Pensando sobre o que significa segurança e garantia, lembrei daquelas pessoas que deram um duro danado para ter algo na vida. Ter uma profissão, conquistar um "ganha-pão", realizar o sonho da casa própria, adquirir um carro, etc. De repente, em alguns segundos, o que demorou décadas e custou uma vida para se adquirido e construído, fica totalmente destruído e perdido. Dinheiro algum poderá trazer de volta as pessoas mortas na tragédia, a história do povo, e nem restaurar os rios, as matas, os peixes, os recursos naturais que foram perdidos. Em Gov

Uma Luz na escuridão

"O povo, que estava assentado em trevas, Viu uma grande luz; E, aos que estavam assentados na região e sombra da morte, A luz raiou”. Mt 4:16 . Perguntei aos que estavam presente: Este lugar já está iluminado, se eu trouxer mais uma luz aqui vai fazer diferença? Sim, responderam, vai ficar mais claro. Certo, agora olhe lá para fora, nos lugares escuros da rua, onde esta luz fará mais diferença, aqui ou lá? Nos lugares escuros, responderam. Tanto lugar para ser luz e nós escolhemos brilhar justo onde a luz já está brilhando. Este foi o início da minha fala num dos cultos no lar.  Jesus veio ao mundo e foi nele uma luz brilhando nas trevas. Cristo deixou toda a sua glória e veio para este mundo. Se pararmos para pensar, a luz de Cristo não fazia diferença no lugar de onde ele veio porque o lugar de onde ele veio, ser luz é algo normal. Cristo veio ao mundo, habitou em nossos corações e passamos a ser “luz vivente”. Quando penso que faço parte

Mesmo sem entender

"Aproximou-se, pois, de Simão Pedro, que lhe disse: Senhor, tu lavas-me os pés a mim? Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois.  Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Respondeu-lhe Jesus: Se eu te não lavar, não tens parte comigo. Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, não só os meus pés, mas também as mãos e a cabeça"  João 13:6-9 Em nossa vivência e caminhada cristã, é comum às vezes não ter respostas para as várias situações e questões da vida. No percurso, quantas perguntas ficam sem respostas, quantas situações sem explicações, quantos porquês e para quê.  A falta de respostas não muda quem Deus é, não altera seus planos e não diminui suas promessas, ao contrário, nos desafia a crer e obedecer mesmo sem nada entender. E neste sentido, Jesus está propondo a Pedro que ele creia e obedeça mesmo sem nada entender agora, porém mais tarde. Algumas respostas vêm de imediato, outras somente com o passar do tempo,