Amigos de Deus








"Eu acredito no cristianismo como acredito que o sol nasce todo dia. Não apenas porque o vejo, mas porque através dele eu vejo tudo ao meu redor." C.S Lewis








Sobre amizade, Jesus foi bem claro e honesto quando disse: "Vós sereis meus amigo, se fizerdes o que eu vos mando" João 15:14
 
À primeira vista, pensei: "Poxa, Jesus poderia ser menos radical". No entanto, nada mais justo, pois agiu da mesma forma em relação ao Pai. Jesus disse: "Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor" João 15:10. Não foi apenas um ato mecânico, mas uma atitude de amor.

Em nosso relacionamento,    perde a amizade aquele que não ama a Cristo ou não quer saber dele. Em outras palavras, é preferível perder amizades que o amor e o temor a Cristo. Sim, é uma palavra dura de se ouvir e de colocar em prática. A cruz também não foi algo fácil de aceitar.


Talvez você pergunte: Onde está o amor nisso tudo? O amor está em Deus revelado em Cristo. Está em  amar a Cristo e fazer sua vontade. Deus amou o mundo de tal maneira; Jesus permaneceu no Pai, no seu amor e na sua vontade. Da mesma forma que o Pai nos amou, Cristo nos amou incondicionalmente e fomos agraciados por este amor. Assim, quem ama a Cristo e faz a sua vontade, permanece no amor e ama ao próximo. Pois é impossível alguém amar a Deus de todo o coração e odiar o próximo. Acontece que às vezes nos encontramos mais apegados a pessoas do que com Cristo.

Precisamos ser franco em relação ao nosso relacionamento com Cristo e também com as pessoas. Ser honesto tem o seu preço. A falta de honestidade em relação ao Evangelho por exemplo, molda uma fé rasa e um caráter superficial.  Precisamos ser mais honesto dizendo que temos preferência por Cristo ao invés disso ou daquilo, e dar razão da nossa fé. Não ter vergonha de dizer que somos crentes, que vamos à igreja, que carregamos uma bíblia, que não fazemos isso ou aquilo porque não é uma atitude cristã.  Este tipo de atitude é característica de gente que descobriu seu meio e propósito de vida. É para pessoas bem resolvidas na fé e sabe o que quer. Fazer isto nem sempre será confortável. C.S Lewis certa vez escreveu: "Se eu fosse te recomendar uma religião para lhe fazer sentir confortável certamente não lhe recomendaria o Cristianismo."  O amor, a devoção e a obediência a Cristo tráz muitos benefícios para a nossa vida e também para a sociedade. "Quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto" João 15:5b

Amigos, quem não precisa de um? Alguém para compartilhar e contar os segredos do coração. Amigos para chorar as mágoas e receber consolo. Amigo para nos dizer o quanto estamos errados e também para se alegrar conoscos quando acertamos em cheio. Amigo é aquele que nos fala com franqueza. Que diz o que precisa ser dito e não aquilo que queremos ouvir. Se alegra com os que se alegram, chora com os que choram, mas em tudo.... Amigo mesmo é aquele que faz tudo isso sem perder de vista "o caminho a verdade e a vida". Grande abraço a todos
Harry Érick

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Luz na escuridão

"O SENHOR pelejará por vós"

Pessoas de Pessoas