A bondade e a justiça de Deus






Todos deveriam buscar comunhão com Deus. A todo o tempo nosso Pai nos trata com todo o amor, carinho, ternura. Deus é luz e sempre ilumina aqueles que o procuram, que crêem e andam com ele na luz. A estes, Deus purifica de todo o pecado pelo Sangue de Jesus Cristo seu Filho.





Por meio do apóstolo João, sinto o carinho do SENHOR nos tratando como Filhinhos. Deus é tão bom e cuidadoso que deixou várias orientações para todos os povos, idades em qualquer momento da vida. Orientações que nos guiam em nossa caminhada. Palavras de conforto, e de amor!



Em I João 2:15, nos alerta para prestarmos atenção ao que deixamos entrar em nosso coração. Já em I João 3.1 nos cativa falando do seu grande amor por nós, “a ponto de sermos chamados filhos de Deus”.




Quão grande é este amor! Todo cristão que ama a Deus e deseja ardentemente o seu amor ponha-se de pé! Disponha a seguir o caminho do Senhor e o exemplo de Cristo.




Tudo aquilo que precisamos está em Deus, então, por que abandoná-lo? Como pretendemos ter o amor, a amizade, o perdão se não fazemos o que Deus nos manda?

No Salmos 78 podemos ter uma noção do quanto o ser humano é volúvel e também que Deus é Justo.



A misericórdia de Deus consiste em que nos tirou das trevas quando nos deu o seu amor por meio do seu filho amado Jesus, que se entregou por nós pecadores naquela cruz. E sua justiça consiste que “quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus" João 3:18

Não existe coisa pior na vida de um ser humano do que perder o temor a Deus. Deus não tem intenção de condenar ninguém, porém, não deixará de cumprir com os seus propósitos. 




Ah! Como é bom saber que temos alguém sempre do nosso lado a proteger-nos de todas as trevas deste mundo tão frio e cruel. Deus é tão bondoso e misericordioso, para quê afastarmos dele?



Mesmo sendo fracos, é possível retomar a nossa comunhão com Deus por meio do arrependimento sincero e verdadeiro. Uma forma de buscar esta comunhão é entrarmos em nosso quarto, fechar a porta e abrirmos o nosso coração para o SENHOR. E já não estaremos mais perdidos. Não nos sentiremos mais sozinhos. E não seremos mais atormentados por acusação alguma.



Assim, com toda a sinceridade e humildade, Ele nos encontra. E com muito amor e cuidado, seremos sarados e encontraremos paz e descanso para o nosso coração.

Verônica Afonso

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Luz na escuridão

"O SENHOR pelejará por vós"

Identidade Cristã