Verdades divinas e eternas

"Disto me recordarei, na minha mente; por isso esperarei. As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade"  Lamentações 3:21-23







Há momentos na vida em que nos sentimos completamente desarmados e impotente diante dos fatos e situações que nos cercam. Embora entendemos que não podemos deixar ser levados por elas, a prática parece ser bem mais difícil do que parece. Ter esperança quando as coisas estão indo bem é fácil, mas se vão de mal a pior, o que fazer?




Jeremias foi logo dizendo: Já pereceu a minha força, como também a minha esperança no SENHOR. Lamentações 3:18. Podemos pensar: "É uma declaração estranha, vinda de uma pessoa que se declara profeta de Deus". Se  houvesse alguma expectativa em Jeremias por ser um profeta, elas acabariam nesta simples declaração.





Enquanto  muitos se esforçam religiosamente para se manter super crentes, sem demagogia, Jeremias vai logo dizendo que perdeu sua esperança no Senhor. Pense bem, quantas vezes já não dissemos coisas piores, não com os lábios, mas com o coração. Antes que a palavra chegue à nossa boca, Deus já sabe! Salmos 139:4. Tudo que Deus gostaria de ouvir é a minha oração, porque a minha religiosidade ele conhece muito bem. Deus deseja ouvir dos seus lábios àquilo que o seu coração diz, sente.







Quando tudo parecer perdido, quando a dor e o desespero tomar conta e não conseguir enxergar uma saída, podemos aprender com Jeremias, abrindo o nosso coração a Deus. Não precisamos esconder nada de Deus, tudo que ele espera de nós é que sejamos honesto quanto ao que estamos passando e sentindo. Peça a ele para que te lembre de uma verdade divina, uma promessa eterna na qual você possa se apegar. Para Jeremias, diante do contexto em que estava vivendo, veio em sua memória que "as misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumido". Foi nessa verdade e promessa que ele se apegou. Foi a partir daí que começou a ter fé e esperar.

Abra seu coração e deixe Cristo entrar. Não troque as verdades eternas de Deus pelas promessas do mundo. Deus sempre tem uma verdade eterna na qual podemos nos apegar e esperar. Lembre-se, Deus é eterno, o mundo e suas vaidades são passageiras.
Harry Érick

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Luz na escuridão

"O SENHOR pelejará por vós"

Pessoas de Pessoas