Quem Louva e Adora também faz história.





Porque na morte não há lembrança de ti; no sepulcro quem te louvará? Salmos 6:5


Têm-se confundido com músicas, cantadas e tocadas; Estética, organização ou formalismo. Até mesmo com gestos ou sentimentos desconexos. Louvar e Adorar parte de uma disposição interior que jorra para o exterior por meio de atitudes honesta e sinceras. Tem haver com a vida de Cristo sendo gerada em nós.


Louvar e Adorar está ligado às diversas áreas da vida. Todas elas convertida em um só propósito - Servir. 


Por meio da religião e crenças chegamos ao conhecimento de algum ser supremo. A este ser que nos é apresentado, nos entregamos. Prostramo-nos e passamos a adorar e serví-lo. O cerne da Adoração e do Louvor é então prostrar-se e servir. E o resultado deste feito aparece em nosso dia-a-dia e na integralidade da vida de quem adora e louva.

Se por um lado adoramos quando nos prostramos e nos entregamos totalmente, por outro, louvamos enquando servimos e vemos os feitos desta divindade. E na medida em que nos entregamos mais intensamente tornamo-nos cada vez mais parecidos com o objeto da nossa adoração.

A adoração bíblica está ligada ao reconhecimento de Cristo como Deus e Senhor por meio do arrependimento, perdão e entrega; o Louvor, à nossa disposição integral em obedecer e servir. E o nosso caminhar com Cristo é uma forma de contar a história de Deus por meio da nossa própria história. Quem Louva e Adora também faz história.
 
Se tivesse que cantar um cântico em Louvor e Adoração, seria algo que contasse a história de Deus em Cristo a partir de uma história de vida e testemunho. Seja nos momentos felizes aos mais tristes e difíceis da vida, Cristo seja sempre glorificado.




Louvar e Adorar é vida; é viver!! Nossas atitudes refletem nossa teologia. E o rastro que deixamos, pode ser ou não, frutos de uma vida consagrada  a Deus em Louvor e Adoração.


 Harry Érick

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Luz na escuridão

"O SENHOR pelejará por vós"

Pessoas de Pessoas