"Aprendi o segredo de viver contente"





Jesus nunca disse que a vida com ele seria fácil, muito pelo contrário, ele mesmo disse que "no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" João 16:33.   
  

É verdade que o que nos chama mais a atenção não é o "tereis aflições", mas o "eu venci o mundo". Porém, não há vitória sem antes passar pela cruz.



Cristo venceu suas aflições e cumpriu sua missão permanecendo no Pai e crendo em sua obra e poder. Há aflições das quais fica muito difícil ser empático. Situações onde oferecer um ombro amigo é tudo o que podemos fazer. No entanto, para todas elas, encontramos na Palavra de Deus suporte, exemplos e encorajamento para superar tais aflições, seja uma situações desagradável, experiências amargas, perdas, dentre outras. E nesses momentos difíceis, esperamos sim por alguém que nos ajude a assimilar aquilo que até então era apenas palavras lidas e decoradas. 

Em Filipenses 4:12, Paulo parece nos ensinar um dos segredos para felicidade. Ele diz: "Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade" Filipenses 4:12
 

o dá para negar as aflições que passamos neste mundo por conta dos nossos erros, por erros de outras pessoas ou até mesmo por ser crente em Cristo. Elas existem e são bem presente em nosso contexto, no nosso dia-a-dia. E é em meio às aflições e situações do nosso cotidiano que aprendemos a viver e permanecer fiel, sem perder o foco da nossa esperança em Cristo. Por meio delas, temos a oportunidade de pôr em prática o que aprendemos e dar glória, honra e louvor a Deus Pai. 

Diante de tudo o que sofremos, ser feliz é poder dizer com muita certeza e fé que

em Cristo,  mesmo que passemos por necessidades, farturas, perdas, alegrias ou tristezas, Ele nos fortalece para  suportar e vencer tais adversidades. Filipenses 4:13

Por estes dias, orei e disse a Deus que queria viver um pouco mais Filipenses 4:12. Em seguida, no mesmo dia, roubaram minha bicicleta. Depois lembrei do versículo, comecei a rir e agradecer a Deus por responder tão prontamente minha oração. 
Harry Érick

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Luz na escuridão

"O SENHOR pelejará por vós"

Identidade Cristã