Quando sou pobre é que sou rico


Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus" Mateus 5:3
Já esteve triste e mesmo assim sorriu para alguém que precisava de um sorriso seu? Levou alguma palavra de conforto e esperança quando precisava de uma? Acolheu alguém quando justamente precisava ser acolhido?

Não? Então...

Já tratou bem uma pessoa que te maltratou quando a sua vontade era retribuir da mesma forma como foi tratado? Já se calou quando estava com a razão? Retribuiu com bondade uma maldade?

Não? Talvez...

Já pediu dinheiro para ajudar um amigo necessitado quando você mesmo precisava de alguns trocados? Já foi ao encontro de alguém quando você mesmo esperava que alguém viesse ao seu? Perdoou alguma falta grave?

Cristo fez por você tudo o que você não faria por ninguém. Ele se fez pobre para que você fosse rico. Não precisa retribuir, apenas demonstre gratidão amando cada vez menos as riquezas deste mundo, e mais a Cristo e o teu próximo.
"Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam". Mateus 6:19-20
Existem pessoas que de tão pobres que são, não possuem nada além de dinheiro.
Harry Érick

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Luz na escuridão

"O SENHOR pelejará por vós"

Identidade Cristã