"Deus escolheu o pastorzinho"


  "O Senhor não vê como vê o homem" I Samuel 16:7

 É interessante pensar como um simples pastor de ovelhas veio a ser rei de Israel. Interessante porque segundo os padrões da sociedade vigente, Davi não tinha chance alguma para assumir um reinado. Por quê? Ora, porque se Davi fosse guerreiro como um de seus irmãos, talvez olharíamos de maneira diferente. E naquela época, ser pastor de ovelhas não era um ofício de prestígio ou honra. 

E porque alguns fatos desafiam a lógica e o pensamento deste século, estamos propícios a dizer que a sabedoria de Deus é loucura para muitos. Logo, para quem despreza o conhecimento e a sabedoria de Deus neste mundo perde de ver coisas grandiosas acontecendo em sua vida
 Deus tem o poder de enxergar e transformar pessoas que, para alguns, simplesmente não existem
"O homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração". (I Samuel 16:7).

O amor, como também o conhecimento e a sabedoria de Deus é revelado em Cristo. Deus não procura pessoas perfeitas, mas procura pessoas que querem e desejam a sua vontade, que guardam sua palavra e as colocam em prática. Por isso, Deus revira o coração humano na ânsia de encontrar nele sua própria imagem revelada em Cristo.



 "Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura" I Samuel 16:7).

Não é uma questão de imitar o outro, mas de corresponder às expectativas de Deus. Davi compreendeu muito bem o que isto quer dizer. Davi tinha tudo para ser uma pessoa amargurada e depressiva. E porque não um tipo de pessoa revoltada com Deus, pois dentre seus irmãos, era o único que não tinha estatura e força para ser guerreiro. Embora Davi não tivesse a força, a altura e outras características físicas de seus irmãos,  ao aceitar  seu ofício de pastor de ovelhas, demostrou muita destresa e coragem defendendo seu rebanho .   Não é à toa que Davi era diferente dos outros. Ele não era como seus irmãos, ele era diferente.

Davi temia a Deus e foi o melhor pastor que poderia ter sido. Deus sondou-lhe o coração e encontrou nele algo mais. Davi acreditou que podia vencer Golias pois já havia vencido outras batalhas antes. Deus então fez dele o maior rei que a história já teve. Davi foi rei, mas antes, teve que aprender a confiar no Senhor, ser pastor e vencer seus próprios temores.

Harry Érick

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Luz na escuridão

"O SENHOR pelejará por vós"

Pessoas de Pessoas