"O SENHOR pelejará por vós"


"O SENHOR pelejará por vós, e vos calareis" Êxodo 14:14
Ao me deparar com este versículo e os fatos que o antecede, logo me veio à mente meus desesperos, minhas tentativas e esforço para tentar alcançar algo ou solucionar problemas usando meus próprios meios e conhecimento. Lembro-me o quanto essa correria me consumia, causando cansaço, desconforto e algumas frustrações.




Foi sobre isso que compartilhei com uma Jovem
depois de ouvir um pouco sua história de vida. Então 
perguntei a ela: "Como você se sente?" 
Ela respondeu: "Estou cansada". 
Eu disse: "Às vezes cansamos mesmo".







Às vezes cansamos de lutar com nossas próprias forças e não obter resultado algum. Cansamos de correr atrás das pessoas e elas simplesmente não se importarem conosco. Cansamos de trabalhar e lutar por nós e nada acontecer. Cansamos porque investimos tempo, dinheiro e parte de nós sem nada colher. Chega um momento que simplesmente cansamos e paramos. Se não for Deus aquele que edifica nossa vida, a cada dia vamos sendo vencidos pelo cansaço. Se Deus não for a pessoa mais importante em nossa vida todos os nossos esforços serão inúteis.


Faça do Senhor o motivo e o alvo da sua existência e ele fará de você um depósito da sua vontade e um canal de bençãos.






Salomão compreendeu que se o Senhor não for o centro de sua vontade e existência, todo esforço é  inútil, restando muito cansaço e fadiga. O profeta Habacuque entendeu isso ao dizer que, mesmo perdendo todos os seus bens nunca abandonaria o seu Senhor. O Salmista entendeu isso depois que parou de olhar para a prosperidade de quem tem coisas e não tem Deus. Jó sentiu na pele o que é perder tudo sem abrir mão de sua fé. Isso nos mostra que o bem mais importante na vida dessas pessoas sempre foi Deus. E por isso puderam ser gratas e alcançar misericórdia e prosperidade.


Deixemos nossas armas humanas e nosso jeitinho de lado. Corramos para os braços do Senhor. Empunhemos nossas armas espirituais e vamos à luta de outra maneira. Deus está no controle e está pelejando por nós. A nossa vitória é também a de Deus.

"Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera" Isaías 64:4
Harry Érick 

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Luz na escuridão

Identidade Cristã