Deus não se esquece!

"Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti" Isaías 49:15
A mensagem deste pequeno versículo é clara e objetiva: Deus não se esquece! Mesmo que as situações e circunstâncias sejam das piores possíveis, Deus sempre nos dará uma luz porque ele nunca se esquece daqueles que clamam por socorro e misericórdia.


Deus não se esqueceu do povo de Israel quando a Síria sitiou a cidade. A situação do povo era de fome, sede e muita miséria. Haviam até se esquecido da profecia proferida pelo profeta Elizeu onde dizia que Deus haveria de suprir o povo e a cidade. Perder a esperança é o ultimo estágio para a morte. Mas quando menos se esperava, Deus usou três leprosos que, não tendo nada a perder, ousaram ir ao acampamento dos inimigos para quem sabe conseguir algo para comer. E ao se aproximarem, Deus fez ouvir no acampamento sons de cavalos e cavaleiros. E os sírios fugiram e deixaram tudo para trás. Os leprosos voltaram e contaram ao Rei e o povo foi suprido.


Quem esperaria que um simples pastor de ovelhas poderia ser o rei de Israel. A julgar por sua aparência e porte físico, Davi era a pessoa menos indicada para assumir um reinado. Seus pais sequer faziam questão de esperá-lo para fazer as refeições - costume das famílias naquela época não comer antes que todos estivessem reunidos. Seus irmãos eram guerreiros, mas Davi pastor - uma profissão perigosa e muito pouco estimada naquela época. Era o tipo de profissão para os menos privilegiados. Mas Davi não se deixou ser levado por isso. Venceu o preconceito e superou a rejeição. Deus não se esqueceu de Davi e, na frente de seus pais e irmãos, foi honrado por Deus ao ser ungido rei de Israel.

No livro de Ester há relatos de um homem chamado Mardoqueu. Em um dado momento da história, este homem salvou a vida do rei por intermédio da rainha Ester. Nada foi feito em agradecimento ou honra por sua lealdade e coragem, contudo, este ato foi registrado. Depois de muito tempo, não conseguindo dormir, o rei pede para que lessem os registros históricos. Neles foi encontrado o relato de coragem e lealdade de Mardoqueu. Então o rei fez com que Hamã, uma pessoa importante depois do rei, fizesse as honras a Mardoqueu. Hamã era inimigo de Mardoqueu e havia decretado a extinção do povo judeu. Hamã , depois de fazer as honras a Mardoqueu, de tanta indignação e desgosto acabou se enforcando numa forca que fizera para Mardoqueu no fundo da sua casa. Deus não se esqueceu de Mardoqueu e não se conforma com injustiça.

Talvez você se encontre em uma situação difícil como a do povo de Israel, quase sem esperança. Quem sabe você tenha o potencial de Davi mas ainda não teve a oportunidade de ser notado pelo simples fato de não possuir o estereótipo ou o padrão exigido pelo mundo. Pode ser que você esteja na situação de Mardoqueu, esquecido ou desmerecido. Ou quem sabe desgostoso da vida por falta de gratidão. Clame a Deus! Ainda que alguém se esqueça, Deus nunca se esqueceria de você. No momento certo Deus dará um basta a esta situação e você será honrado, não por homens, mas pelo próprio Deus.

Para cada problema há uma promessa de Deus para nos dar esperança e salvação. E uma delas é que ele não nos desampara e não se esquece de nós.
Harry Érick

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Luz na escuridão

"O SENHOR pelejará por vós"

Identidade Cristã