Elizeu, um homem chamado por Deus




"E Eliseu estava doente da enfermidade de que morreu” 2Reis 13:14a


Eliseu era um trabalhador da terra. Ele estava arando a terra quando Elias o chamou para ser seu seguidor e se tornar um profeta assim como ele. Então, assim que foi chamado, Eliseu se desfaz do seu instrumento de trabalho, despede-se de seus pais e segue Elias. Depois de muito tempo, quando Eliseu estava preparado, o Senhor leva Elias num carro de fogo para o céu, ficando somente a capa de Elias para Eliseu. Neste instante, para saber se a unção profética que estava em Elias estava com Eliseu também. Eliseu clama ao Senhor e o Senhor abre o rio Jordão e ele passa em terra seca. 


Muitas outras atividades proféticas foi realizada pelo Senhor por meio de Eliseu. Ele fez um machado flutuar, ele fez com que as águas de uma cidade ficassem boas para beber. Eliseu orou ao Senhor e o Senhor supriu de água as cisternas para saciar o povo. Por intermédio de Eliseu, o Senhor curou Naamã de lepra. Eliseu também multiplicou o azeite de uma viúva para ela pagar sua dívida e suprir sua necessidade. Eliseu orou ao Senhor e este lhe concedeu um filho à mulher sunamita. Depois, quando este filho morreu, ele o ressuscitou.

O que fica para nossa reflexão é que o mesmo Eliseu que fez muitos prodígios e maravilhas em nome de Deus, pegou uma enfermidade e morreu dessa enfermidade. Sim, isso mesmo, Deus não curou Eliseu, mesmo sendo uma pessoa fiel ao Senhor e ter feito muitas coisas para ele. Quantas vezes Eliseu não deve ter clamado ao Senhor para que o curasse, porém o Senhor não o curou. E como se não bastasse, mesmo depois de morto, Eliseu ressuscitou um outro morto quando este foi jogado em sua cova.



Mesmo o Senhor não curando Eliseu, ele não abandonou seu ofício de profeta e não cessou de fazer o bem para às pessoas. Ele não abandonou o seu chamado nem o seu Deus. Apesar de não ter sido curado pelo Senhor, ele continuou sendo fiel e cumprindo com seu chamado.


Fomos salvos e abençoados com toda a sorte de bênçãos para servir e cumprir com o nosso chamado em obediência ao Senhor. Ele já fez o que devia ser feito, agora é a nossa vez de viver e corresponder de acordo com o que fomos chamados. Apesar das circunstâncias e das crises que nos cercam, busquemos ser firmes, constantes e perseverantes no Senhor.  Nos momentos difíceis da vida, que o Senhor nos ajude a enxergar e contemplar a beleza que existe além das crises e dificuldades da vida.
Harry Érick

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Luz na escuridão

"O SENHOR pelejará por vós"

Pessoas de Pessoas