Vida abundante

Não me fale de regras, já tenho tantas que mal consigo dar conta. Quero ouvir mais sobre vida, e compartilhá-la com quem necessita de um novo nascimento, de um novo viver.

Temos tantas regras e etiquetas que já nem sabemos mais como é viver de verdade. Vivemos num mundo de fórmulas mágicas: "7 passos simples para uma vida saudável"; "11 passos para ter uma vida mais feliz"; "Conheça 10 passos para uma vida mais saudável"; "4 passos para fazer tudo o que você quiser". E de tão egoísta que o mundo está ficando, encontrei nesse meio até um que diz: "25 passos para ter prazer sozinha"

Não me venha com estudos sem fundamentos ou sem noção.

Agora parece que a ciência está em alta, e cada vez mais apostam nela para viver melhor. É o tal do "diz estudo": "Amor 'compra' mais felicidade que dinheiro", diz estudo; "Chocolate protege o cérebro", diz estudo; "Pilotos de avião estão 'depressivos e 'suicidas', diz estudos; "casais felizes expõe a vida em redes sociais", diz estudos. E assim caminhamos sob a manipulação do "diz estudo". Enfim, elabore qualquer teoria, pode até não ter fundamento algum ,e coloque depois dela o "diz estudo", para que se tenha alguma atenção ou peso.

Não seja no mundo, mais um desses sem vontade, sem esperança, sem vida própria, sem rumo ou direção.

Em que momento da vida você deixou de ser ser humano para desejar ser um tipo de super-herói? Você se lembra como foi que você passou a fazer vistas grossas às necessidades dos outros para se preocupar somente com as suas? Puxe à memória e tente lembrar quando é que você começou a ser mais virtual e menos pessoal. Force um pouco a mente, e tente lembrar quando você deixou de ser gente e passou a ser máquina. Descubra o que te faz parar de pensar, raciocinar, refletir, sentir, sonhar, decidir, agir, interagir, e comece a viver de verdade.

Como podem ver, já estou farto de regras e teorias. Quero viver mais e compartilhar mais amor e experiências do dia-a-dia com mais pessoas. Para essas coisas não existem regras, o que existe são possibilidades e oportunidades. Permita viver novas experiências. 

Em 2017, experimente mais a graça e o poder do perdão, a alegria de uma mágoa curada, a experiência de um braço estendido, o acolhimento de uma mão amiga, o consolo de um abraço, a resposta de uma oração, o poder da reconciliação e o milagre de uma vida transformada. 

Que a sua vida, vivência e experiências sejam como a vontade de Deus: boa, perfeita e agradável. E que seja abundante em Cristo, porque ele veio para que tenhamos vida, e vida em abundância.  João 10:10b
Harry Érick

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Luz na escuridão

"O SENHOR pelejará por vós"

Pessoas de Pessoas